Portal Gilberto Silva

Poluição do Rio Lontra é discutida em audiência pública, realizada através de requerimento do vereador Terciliano Gomes

Gilberto Silva - ASCOM - Cãmara de Araguaína || 15 de Dezembro de 2016 às 12h53


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira dia 14, a câmara municipal de Araguaína atendeu a um requerimento de autoria do Vereador Terciliano Gomes (SOLIDARIEDADE), realizando uma audiência pública com o objetivo de tratar acerca da poluição do Rio Lontra.

Estiveram presentes durante a sessão ongs,órgãos ambientais,representantes da empresa Saneatins Odebrecht, membros da associação de moradores e comunidade.

Na oportunidade o Vereador Terciliano Gomes fez diversos questionamentos para a direção da Saneatins Odebrecht, quanto à mortandade de peixes que vem ocorrendo no rio, por sua vez a diretora da Saneatins Sandra Leal afirmou que a responsabilidade da poluição não é da empresa, segundo ela a várias outras empresas jogando esgoto no rio, a diretora também não nominou quais empresas estariam poluindo o Rio Lontra.

Ao final os vereadores apresentaram um requerimento criando uma comissão formada por membros dos agentes que estavam presentes com o objetivo de proteger o rio, fiscalizando de perto para que não aconteça mais danos ambientais como já foi visto.

Segundo o Presidente da Câmara Vereador Marcus Marcelo, esse tipo de discussão é muito importante, pois temos a oportunidade de encontrar o melhor caminho para solução do problema. O rio lontra sempre foi um cartão postal de nossa cidade e merece ser tratado com total atenção, afirmou Marcus.

 


Fonte: Portal Gilberto Silva - http://portalgilbertosilva.com.br/noticia/17518/