Gilberto Silva

ARAGUAÍNA, 22 DE JANEIRO DE 2017

Rosewelt solicita que prefeitura instale brinquedos adaptados para crianças portadora de necessidades especiais em áreas públicas e praças

Gilberto Silva - Portal Gilberto Silva || 12 de Dezembro de 2016 às 13h27


O parlamentar de Araguaína Rosewelt Cormineiro (PSDB), protocolou na câmara municipal, um requerimento que solicita do poder público, que faça estudos, no sentido de serem instalados brinquedos adaptados em áreas públicas e praças, para crianças portadoras de necessidades especiais.

O vereador justifica que a ação tem como objetivo promover a inclusão social das crianças, vez que são raros os parques que possuem estrutura para recebê- las, assim como a regra a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a lei 7.853, de 1989, estabelecendo que toda criança portadora de deficiência deve conviver com dignidade, respeito tendo direito a lazer, cultura e liberdade com seus familiares e na comunidade onde vive.

O acesso á cultura, á prática de esportes a aos momentos de lazer são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de qualquer pessoa, principalmente das crianças portadoras de necessidades especiais.

No requerimento, o vereador solicita que os brinquedos para estas crianças devem ser adequados ao uso de cadeira de rodas, necessidade essa já atendia pelo mercado, vez que brinquedos com este tipo de adaptação já se encontram disponíveis para venda, seja gira-gira, balanço e tantos outros.

Essas atividades fazem parte do desenvolvimento físico e intelectual de todas as pessoas; no caso de crianças com deficiência contribuem no processo de educação e de ampliação dos laços com a sociedade.

A propositura do vereador deverá ser votada ainda nesta semana na casa de Leis.

COMPARTILHE

COMENTARIOS

VÍDEOS



+ LIDAS DA SEMANA

Não há dados suficientes para informar quais são as notícias mais lidas.