Gilberto Silva

ARAGUAÍNA, 22 DE JANEIRO DE 2017

Corinthians vence, lidera, mas perde melhor campanha para SP

Gilberto Silva - Terra || 08 de Janeiro de 2017 às 22h16


O corinthians conseguiu uma segura vitória por 3 a 2 sobre o Taubaté na tarde deste domingo, na cidade homônima do interior paulista, e passou para a próxima fase da Copinha na primeira posição do Grupo 17 da competição. A ressalva ficou por conta dos dois tentos sofridos já na parte final da partida, que tiraram do time a melhor campanha do torneio e deu o "título" ao rival São Paulo.

Mesmo com boa presença da torcida adversária, o Corinthians foi superior durante todo o jogo, contando com uma boa combinação entre o centroavante Carlinhos, com dois gols, e o meia Pedrinho, com duas assistências e muitos dribles. O destaque negativo foi o zagueiro reserva João Vitor, que fez um gol contra bizarro nos acréscimos.

Apesar de ir para o mata-mata como provável segundo na classificação geral, o clube do Parque São Jorge pode reverter a desvantagem caso vença o Manthyqueira, provavelmente na terça-feira, em Taubaté, por dois gols de diferença a mais do que o São Paulo. Caso os são-paulinos percam para a Chapecoense, por sinal, a melhor campanha já passa a ser do Corinthians.

 
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

O time alvinegro abriu o placar aos 16 minutos de bola rolando, na primeira bela jogada de Pedrinho na partida. Após receber a bola na direita, ele encarou a marcação do adversário, cortou para o pé esquerdo e, da intermediária, deu belo passe rasteiro, em profundidade. Carlinhos correu nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro, deu um toque cruzado, de primeira, para balançar a rede e pedir silêncio à torcida. Pouco depois, Pedrinho quase fez um gol de placa ao driblar quatro adversários, mas Robinho salvou em cima da linha.

Amarelado pela comemoração no lance do gol, o centroavante continuou a fazer boa dupla com o camisa 7, sofrendo falta perigosa na entrada da área aos 36 minutos, batida por Mantuan. A barreira desviou e a redonda foi para escanteio, que deu chance a uma jogada bem treinada por Osmar Loss. Fabrício Oya cobrou curto para Mantuan, novamente na entrada da área. O volante esperou a defesa sair e tocou para Pedrinho, que entrou livre na área e cruzou rasteiro para Carlinhos só empurrar à rede sem goleiro.

Preocupado com a possibilidade de perder o seu centroavante para a próxima fase em caso de um segundo amarelo, Osmar Loss promoveu uma alteração no intervalo, colocando o lateral esquerdo Carlos na vaga de Carlinhos e adiantando Guilherme Romão para a função de atacante. Logo aos seis minutos, a mudança já surtiu efeito. Em bola espirrada pela defesa, Romão dominou na entrada da área e chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro.

 
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Após abrir a vantagem, o Alvinegro relaxou e passou a tocar a bola mais de lado em sua defesa, aparentando satisfação com o 3 a 0. O desinteresse, porém, acabou custando caro. Após chutão da defesa do Taubaté, Itajubá apareceu livre entre Dell Amore e Franklin, aproveitou saída errada de Filipe e tocou para o gol sem goleiro, aos 30 minutos da etapa final.

Animado pela possibilidade de buscar um empate, que parecia distante durante todo o jogo, o Taubaté esquentou o jogo e passou a fazer mais faltas, irritando os corintianos. O meia Fabrício Oya, por exemplo, ficou bravo com um carrinho por trás de Erick e levou amarelo por reclamação. Logo na sequência, fez seu melhor lance no jogo, deixando Matheus cara a cara com o goleiro, mas o atacante chutou em cima de Felipe.

Depois da jogada perigosa, os ânimos voltaram a um estado parecido com o do restante do segundo tempo, mudando apenas nos acréscimos, em lance inusitado. João Vitor, que acabara de entrar na vaga de Dell Amore, recuou errado para Filipe, que estava fora do gol. A bola correu rápido e cruzou a linha, selando o 3 a 2 com uma cena diferente após três jogos de domínio absoluto corintiano na fase de grupos.

COMPARTILHE

COMENTARIOS

VÍDEOS



+ LIDAS DA SEMANA

Não há dados suficientes para informar quais são as notícias mais lidas.