Atuação de março: vereador Geraldo Silva aprovou 23 requerimentos e realizou importante debate sobre a violência em Araguaína

Com uma atuação pautada em discutir temas relevantes para o dia-a-dia dos araguainenses e, principalmente em contribuir com as necessidades urgentes da população mais carente, o vereador Geraldo Silva (MDB) fecha o balanço do mês de Março e avalia como bastante positivo o trabalho realizado.

“Neste mês, conseguimos realizar uma Sessão Especial na Câmara para debater a superação da violência, acompanhamos inaugurações de obras que vão beneficiar as áreas da Educação e da Moradia, vimos o Distrito de Novo Horizonte sediar um importante evento esportivo, além de termos aprovado 23 requerimentos solicitando melhorias para a Vila Santiago, para os campos de futebol da nossa cidade, zona rural e Setor Vitória. Nosso trabalho tem sido incansável e muito gratificante”, contou Geraldo Silva.

Segundo o vereador, um dos destaques foi a Sessão Especial sobre o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2018: Fraternidade e Superação da Violência. Aproveitando a temática, Geraldo Silva viu na discussão da CF 2018 uma oportunidade para buscar caminhos de superação da violência em Araguaína. Realizada em 19 de março, a Sessão contou com a presença de representantes da Igreja Católica, da Igreja Batista, da Polícia Civil e Polícia Militar. “A Sessão Especial que realizamos só iniciou o debate e nós queremos continuar discutindo a superação da violência em nossa cidade. Quero propor uma audiência pública com a participação das escolas, professores e órgãos ligados à Educação para que sejam pensados novos projetos e parcerias para prevenir a violência em nossa cidade. Temos que nos antecipar aos atos violentos”, explicou Geraldo Silva.

As autoridades participantes no debate foram: Padre Genival Lima, representando a Igreja Católica; Pastor Euzimar Nunes, da 1ª Igreja Batista; Major Márcio Antônio de Carvalho, sub-comandante do 2ª Batalhão da Polícia Militar e Dra Aline, Delegada de Polícia.

Outra grande realização do mês de Março foi o encerramento da II Copa de Integração dos Assentamentos e Povoados. O evento movimentou o Distrito de Novo Horizonte, local onde mora o vereador Geraldo Silva. “Eu como morador do Distrito de Novo Horizonte e como vereador representante da população posso dizer que fiquei bastante agradecido e feliz por termos sido escolhidos para sediar a grande final. Nosso povo se movimentou, o comércio ficou aquecido e a comemoração no sábado à noite com o show do Forróboys só fechou com chave de ouro porque foram quase 10 mil pessoas participando”, contou Geraldo Silva.

Deputado Elenil da Penha e vereador Geraldo Silva

O torneio é um projeto idealizado pelo deputado estadual Elenil da Penha e pelo vice-prefeito Fraudneis Fiomare, com o objetivo de fomentar a prática esportiva nas comunidades rurais. O encerramento aconteceu nos dias 24 e 25 de março e o grande vencedor foi o time do PA Mata Azul, de Muricilândia.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Também em Março, o vereador Geraldo Silva viu mais um requerimento de sua autoria ser atendido pela Prefeitura Municipal. O requerimento solicitou a implantação de um Programa de Educação Financeira nas Escolas do Município de Araguaína, com o objetivo de discutir o tema desde cedo e assim, evitar o endividamento das famílias. No último dia 09 de março, o prefeito Ronaldo Dimas anunciou a inclusão do estudo de Educação Financeira nas escolas de Araguaína já para este ano. “É uma conquista. Agradecemos ao prefeito e queremos que o estudo da Educação Financeira só avance em nossas escolas”, enfatizou o vereador.

Saiba mais: Requerimentos aprovados no mês de março

Sessão Ordinária de 05/03: 1) solicitando a colocação de tachão na Rua Cantinho do Vovô, em frente à Casa de Carne Nazaré, no Setor Vila Santiago; 2) solicitando a pintura da faixa de sinalização na rua S5, no Setor Vila Santiago; 3) solicitando a pintura da faixa de sinalização na rua S3, no Setor Vila Santiago; 4) solicitando a pintura da faixa de sinalização na rua S2, no Setor Vila Santiago; 5) solicitando a pintura da faixa de sinalização na rua S1, no Setor Vila Santiago.

Sessão Ordinária de 06/03: 5 requerimentos aprovados solicitando que a Prefeitura coloque placas de sinalização nas ruas S2, S3, S4 e S5 da Vila Santiago. Também foi aprovado requerimento solicitando a pintura da faixa de sinalização da rua S4.

Sessão Ordinária de 13/03: sete requerimentos solicitando a troca de lâmpadas nos Campos de futebol dos Setores Araguaína Sul, Barros, no Distrito de Novo Horizonte, no Distrito Barra da Grota, no Jardim das Flores, no Jardim Mansões das Palmeiras e no Bairro de Fátima. Mais três requerimentos solicitando: 1) solicitando a implantação de placas de sinalização na rua S1, na Vila Santiago; 2) solicitando a aquisição de 03 tratores com roçadeira para atender as áreas públicas de Araguaína; 3) solicitando a aquisição de um caminhão guindaste e um caminhão munck para atender as demandas referentes à iluminação pública de Araguaína.

Sessão Ordinária de 20/03: Não houve votação de requerimentos, somente a prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2017, da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, Geraldo Silva cobrou a conclusão de postos de saúde e a aquisição de mais carros para as demandas de atendimento médico na zona rural e também o restabelecimento da coleta de exames laboratoriais no Distrito de Novo Horizonte.

Sessão Ordinária de 26/03: 1) solicitando o restabelecimento da coleta de exames laboratoriais no Posto de Saúde, do Distrito de Novo Horizonte; 2) solicitando a aquisição ou contratação permanente de 2 (duas) camionetes traçadas para atender às demandas das Unidades de Saúde do Setor Ponte, Barros, Jardim das Flores, Bairro de Fátima e o Distrito de Novo Horizonte;

Sessão Ordinária de 27/03: solicitando patrolamento e cascalhamento na rua São Jorge, Setor Vitória.

(Assessoria de Comunicação Geraldo Silva)

Comentários

Acesso em 25/09/2018 10:05.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/atuacao-de-marco-vereador-geraldo-silva-aprovou-23-requerimentos-e-realizou-importante-debate-sobre-violencia-em-araguaina-2/.