Câmara Municipal de Araguaína aprova requerimento para instituição do PCCR dos procuradores efetivos do município

Na tarde da última segunda-feira (06/05), no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, foi aprovado um requerimento, de autoria do vereador Divino Júnior do Nascimento (Divino Bethânia Jr.) (PROS), a respeito da instituição do Plano de Cargo, Carreira, Salário e Remuneração (PCCR) dos Procuradores efetivos do Município.

O mesmo requerimento dispõe ainda sobre a promoção da atualização salarial dos procuradores efetivos, enfatizando a necessidade de sua equivalência aos proventos referentes ao cargo de Assessor Técnico I. Nas palavras do autor do requerimento, vereador Divino Bethânia Jr., “causa espanto que as mesmas atribuições profissionais e no mesmo órgão da Administração Pública possuam remunerações distintas”.

Ainda segundo o parlamentar, a situação da incompatibilidade remuneratória se torna mais grave na medida em que as diferenças salariais não se dão por requisitos legais, como tempo de serviço ou apostilas de evolução curricular, o que torna urgente a instituição do PPCR da classe.

Na oportunidade, estiveram presentes os Procuradores Municipais Dr. José Pinto Quezado, Dr. Djair Batista de Oliveira, Dra. Ana Paula Noé e Dr. Samuel Rodrigues Freire.

O cidadão pode acompanhar todos os trabalhos do Plenário da Câmara Municipal por meio da TV Câmara (AQUI), pelo Facebook Oficial (AQUI) e pelo canal da Câmara no YouTube (AQUI).

Comentários

Acesso em 25/08/2019 04:47.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/camara-municipal-de-araguaina-aprova-requerimento-para-instituicao-do-pccr-dos-procuradores-efetivos-do-municipio/.