Carlos Silva apresenta requerimento que convoca representantes do IMPAR para prestarem esclarecimentos

O vereador de Araguaína Carlos Silva Leite (PSDC) apresentou requerimento durante o mês de maio, que convoca representantes do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína (IMPAR) para prestarem esclarecimentos sobre algumas situações da gestão.

O requerimento Nº1354/019 foi aprovado por unanimidade e, na ocasião foram convocados os senhores: 

 Carlos Murad – Presidente do IMPAR;
João Pedro Miranda – Diretor Financeiro do IMPAR;
Osanan Moura dos Santos – Diretor Administrativo do IMPAR.

De acordo com o vereador, a diretoria precisa prestar esclarecimentos sobre as normas e espécies de benefícios
previdenciários disponíveis aos segurados da gestão municipal.

Carlos Silva ressaltou que apresentou essa propositura convocando os representantes do IMPAR, pois essa Casa de Leis entrará em recesso e, se apresentasse um convite, este não tem prazo determinado para ser atendido, já a convocação tem prazo para ser cumprida regimentalmente.

O presidente da Casa de Leis (Gipão) irá definir quanto ao dia da sessão com a presença dos convocados.

Atribuições do IMPAR

O instituto é responsável por garantir a prestação dos benefícios previdenciários aos segurados da gestão municipal. O IMPAR gere o regime próprio de previdência, estabelecido por lei, tudo sob orientação, controle e fiscalização do Ministério da Previdência Social. Os servidores municipais contribuintes têm direito a aposentadoria por invalidez, compulsória, por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, salário maternidade, salário família, pensão e auxílio reclusão.

Comentários

Acesso em 26/06/2019 13:25.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/carlos-silva-apresenta-requerimento-que-convoca-representantes-do-impar-para-prestarem-esclarecimentos/.