Carlos Silva consegue assinaturas para suspensão da cobrança da taxa de lixo por 90 dias; em decorrência da calamidade da saúde pública

Durante a sessão desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Araguaína, o vereador Carlos Silva (PSDC) conseguiu através de emenda assinaturas suficientes para a suspensão da cobrança da taxa de lixo por 90 dias, em decorrência da calamidade da saúde pública.

Os moradores de Araguaína começaram a receber neste mês de março, a taxa de coleta de lixo junto com a conta de água e esgoto. O valor da taxa anual está sendo parcelada pela prefeitura, mas de acordo com a secretaria da fazenda o contribuinte pode optar pelo pagamento a vista.

Apesar de ser uma conta inevitável, os moradores de Araguaína não ficaram satisfeito com a chegada de mais esse boleto em suas residências.

O aviso da mudança foi divulgado pela prefeitura, mas ainda assim pegou alguns moradores de surpresa, pois muitos já se encontram endividados perante a prefeitura com os valores cobrados do IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana].

O vereador comemorou e agradeceu a compreensão dos pares que compartilharam o mesmo pensamento, porém após a emenda ser assinada, o prefeito solicitou a retirada do projeto através do seu líder na casa.

 

Comentários

Acesso em 02/04/2020 09:27.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/carlos-silva-consegue-assinaturas-para-suspensao-da-cobranca-da-taxa-de-lixo-por-90-dias-em-decorrencia-da-calamidade-da-saude-publica/.