Carlos Silva protocola solicitação de rampas de acesso e piso tátil para deficientes que utilizam a estrutura da Via Lago

O vereador Carlos Silva Leite (PSDC) protocolou na Câmara Municipal de Araguaína, um requerimento que solicita do executivo municipal, a instalação de rampas de acesso para deficientes físicos e piso tátil para deficientes visuais, na Via Lago. A Via Lago, é uma área abrangida pelos setores: Mansão do Lago, Jardim do Lago, Lago Azul e Parque do Lago.

Desde a sua inauguração, a Via Lago tem sido alvo de constantes reclamações, por parte dos portadores de deficiências físicas e visuais que frequentam aquele espaço, pelo motivo da falta de acessibilidade. O caso já tem causado alguns transtornos à população, que utiliza para praticas de esportes e lazer.

“Considerando que nossa cidade vem crescendo a cada dia que passa, digne-se determinar ao setor competente estudos para a instalação de uma rampa para deficientes físicos e de piso tátil para deficientes visuais na via lago, devido ao grande fluxo de pedestres no local e, também visando melhor comodidade. Tornando assim a referida avenida mais acessível, tanto durante o dia quanto à noite”, justifica Carlos Silva .

Carlos Silva destacou em seu requerimento, a importância da acessibilidade e da Inclusão Social, sendo que quando a sociedade modifica a edificação e o ambiente urbano, visando contemplar este aspecto, todas as pessoas podem ter acesso, além participar juntas e ativamente nos mesmos locais.

Com informações do gabinete do vereador Carlos Silva

 

Comentários

Acesso em 20/11/2018 11:13.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/carlos-silva-protocola-solicitacao-de-rampas-de-acesso-e-piso-tatil-para-deficientes-na-estrutura-da-via-lago/.