Carlos Silva requer recuperação da iluminação pública da Avenida Castelo Branco

Requerimento do vereador Carlos Silva solicita a recuperação da iluminação pública da Avenida Castelo Branco, trecho que compreende o Setor Brasil e a Vila Couto Magalhães.

A deficiência se estende em vários setores da cidade. A secretaria de Infraestrutura recebe muitas reclamações diariamente de moradores de bairros diferentes da cidade.

Recentemente, na prefeitura de Araguaína anunciou que deu início a modernização do serviço de iluminação pública de Araguaína. Cerca de 24,5 mil postes terão as luminárias incandescentes substituídas por lâmpadas de LED em toda a cidade.

Os trabalhos de modernização trarão uma economia de até 70% de energia e diminuição dos custos de manutenção, além de outros investimentos. A mudança contribuirá com o aumento de até 30% em luminosidade. “Essas lâmpadas trarão mais segurança para a população, porque as ruas ficarão mais iluminadas”, afirmou o diretor.

A responsabilidade pela gestão dos ativos de iluminação pública deixou de ser das distribuidoras de energia desde 2015.

O normativo da ANEEL estabeleceu a assinatura de um termo de responsabilidade pelas distribuidoras para cada município, atestando que as condições dos ativos encontram-se dentro dos padrões de qualidade previstos em normas técnicas.

Com a transferência, os municípios passam a ter maior controle sobre essas operações e podem planejar melhor a ampliação e o alcance dos serviços em suas áreas.

Comentários

Acesso em 19/11/2019 11:01.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/carlos-silva-requer-recuperacao-da-iluminacao-publica-da-avenida-castelo-branco/.