Rio Lontra – Divino Bethânia cobra soluções emergentes para resolver problemas ambientais

Na tarde de terça-feira (24), às 14 horas, a Câmara Municipal de Araguaína recebeu convidados para debater a respeito da contínua mortandade de peixes no Rio Lontra. Foi debatido sobre os problemas enfrentados e das medidas cabíveis para evitar o problema ambiental.

Durante a sessão, o vereador Divino Bethânia teceu duras críticas sobre o problema e cobrou uma ação emergente do poder público e dos órgãos responsáveis.

Entre os convidados para a Sessão estão representantes da Prefeitura Municipal, do Ministério Público, da empresa responsável pela distribuição de água e coleta de esgoto no Município, do Naturatins, da Polícia Militar Ambiental e da Associação de Guardiões do Rio Lontra.

Confira no vídeo o discurso do vereador ao usar a tribuna.

Divino Bethânia tez uma postagem em uma rede social e detalhou sobre sua fala.

“Deus me deu coragem para dizer as verdades em qualquer lugar. Diante dos representantes da comunidade e da Empresa BRK Ambiental fiz as críticas e as cobranças sobre o esgoto mau tratado despejado no Rio Lontra. Não há dúvidas que a empresa de saneamento BRK é responsável direta por despejar o esgoto no Rio Lontra e consequentemente pelas consequências dessa ação. Será que vão deixar essa mancha na história da nossa cidade? Estão destruindo o Rio Lontra a cada dia. Que a justiça haja o mais rápido possível nesse caso,” comentou Divino Bethânia.

 

 

 

Comentários

Acesso em 18/10/2019 11:37.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/divino-bethania-cobra-da-brk-solucoes-emergentes-para-resolver-problemas-ambientais-com-o-rio-lontra/.