Escolas jurisdicionadas à DRE de Arraias mobilizam grêmios estudantis

A Escola Girassol de Tempo Integral de Combinado, localizada no município de Combinado; e Escola Estadual Professora Zulmira Magalhães, localizada no distrito de Canabrava, jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação de Arraias, promoveram, entre 23 e 27 de agosto de 2018 a Semana de Mobilização do Grêmio Estudantil.

O objetivo da ação é dar ênfase ao Protagonismo Juvenil nas Escolas. Na Escola Zulmira Magalhães, as atividades como exibição do vídeo sobre protagonismo juvenil, gincana de Karaokê, transmissão de mensagens e informativos na rádio da escola, além de apresentações com ritmos de carimbó e forró.

Segundo Karoline Ramalho Vieira, aluna da 3ª série do ensino médio e presidente do Grêmio, o momento foi de muito aprendizado e incentivo ao protagonismo jovem. “A semana foi muito positiva, pois é o momento dos jovens estarem exercendo seu protagonismo e estando à frente das atividades da escola”, ressaltou.

Conforme Lívia Andreia de Faria, diretora da Escola Zulmira Magalhães, o momento contribui para o encorajamento dos jovens aos estudos. “É importante esse momento, pois é gratificante perceber a motivação e o interesse dos jovens em realizar melhor as atividades de pesquisa usando sua criatividade”, ponderou.

Em Combinado, durante a semana, a mobilização ocorreu na Escola Girassol de Tempo Integral de Combinado.

 Governo do Tocantins

Comentários

Acesso em 20/11/2018 11:16.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/escolas-jurisdicionadas-a-dre-de-arraias-mobilizam-gremios-estudantis/.