Geraldo Silva presta conta das ações do mês de dezembro e realiza Ação Social através do Projeto Natal Feliz

O mês das festas Natalinas foi de muitas atividades para o vereador de Araguaína Geraldo Silva (PMDB).

Com uma programação bastante intensa que contemplou Ação Social do Projeto Natal Feliz, Reuniões do Projeto Mandato Popular, Sessões da Câmara Municipal e participação em eventos de inaugurações importantes para a cidade de Araguaína.

O vereador se empenhou para colocar em prática projetos e agilizar soluções para as reivindicações da população.

O grande destaque do mês foram as ações do Projeto Natal Feliz, de autoria do vereador Geraldo Silva, em parceria com o deputado estadual Elenil da Penha. Com o objetivo de atender famílias em risco de vulnerabilidade social, o projeto levou diversos tipos de doação a várias comunidades carentes de Araguaína. Foram entregues cestas básicas, roupas, calçados, fraldas, brinquedos e uma programação especial para as crianças com pula-pula, algodão doce e muita pipoca.

A Ação Social do Projeto Natal Feliz, visitou as seguintes comunidades em dezembro: PA Rio Preto, PA Manoel Alves, PA Paraíso, PA Chaparral, PA Coruja, PA Gurguéia, PA Brejão, Povoado Pilões, PA Levinha, Povoado Caracol, Setor Ponte, Setor Construindo Sonhos, Distrito Barra da Grota e Distrito de Novo Horizonte.

“Chegando ao final dessa ação, eu avalio como muito positivo todo o trabalho que realizamos. Conseguimos ajudar muitas pessoas a terem um natal mais feliz, com comida na mesa, com brinquedos para as crianças brincarem e com dignidade. O sentimento de gratidão é o que fica. Gratidão a Deus, por me permitir ter saúde para trabalhar pelo próximo e aos parceiros que nos ajudaram com as doações para que pudéssemos atender essas comunidades. Em 2018, pretendo continuar desenvolvendo ações destinadas às pessoas mais carentes. Essa é uma bandeira que eu não vou abandonar”, enfatizou o vereador.

Outro grande projeto desenvolvido pelo vereador Geraldo Silva é o Mandato Popular, que realiza reuniões nos setores de Araguaína com o objetivo de ouvir as reivindicações da população.

“O Mandato Popular é o nosso carro-chefe, pois são essas reuniões com a população que norteiam o meu trabalho na Câmara. Cada problema que é repassado para mim durante as reuniões, eu levo para discussão na Câmara para que possamos correr atrás das soluções”, relatou Geraldo Silva.

Em Dezembro, o vereador realizou duas reuniões do Mandato Popular: uma no Setor Lago Azul 4 e outra no Setor Construindo Sonhos. Entre as principais reivindicações apontadas pelos moradores estão: 1) construção de uma praça com academia ao ar livre no Lago Azul 4; 2) iluminação pública entre o setor lago 3 e 4; 3) construção de um centro comunitário no Lago Azul 4; 4) implantação de pontos de ônibus no Setor Construindo Sonhos; 3) limpeza e roçagem de áreas públicas no Setor Construindo Sonhos; 4) construção de um centro comunitário com espaço para eventos e biblioteca comunitária no Setor Construindo Sonhos; 5) suporte e acompanhamento para a criação de uma FEIRA COMUNITÁRIA E DE ENTRETENIMENTO no Setor Construindo Sonhos, entre outras reivindicações.

Fechando as atividades do mês, além da aprovação de 25 requerimentos destinados à Vila Santiago, ao Setor Itaipu e ao PA Coruja, o vereador Geraldo Silva também votou pela aprovação dos Projetos de Lei 069/2017 e 070/2017. Eles tratam, respectivamente, do Plano Plurianual do Município de Araguaína para 2018 a 2021 e, também, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o ano de 2018.

Saiba mais sobre o trabalho de Geraldo Silva em dezembro:

25 requerimentos aprovados que cobram melhorias para a Vila Santiago, Setor Itaipu e PA Coruja;

–> Ação Social do Projeto Natal Feliz com centenas de doações entregues em 08 assentamentos, 02 povoados, 02 setores e 02 distritos;

–> Duas reuniões do Projeto Mandato Popular: uma no Setor Lago Azul 4 e outra no Construindo Sonhos;

–> Participação na Missa de Ação de Graças pelo Encerramento do Ano Legislativo, na Câmara Municipal;

–> Participação na Caminhada das Pessoas com Deficiência;

–>Participação na reunião de Planejamento da Missão Católica Adorai;

–> Participação nos eventos e reuniões do Projeto Libertando Vidas com Esportes, do deputado Elenil da Penha e vice-prefeito, Fraudneis Fiomare;

–> Participação na inauguração do 1º Centro de Recuperação de Dependentes Químicos público do Estado do Tocantins;

–> Participação na entrega de mais de 600 títulos de imóveis às famílias dos Setores Vila Norte, Vila Cearense e Vila Piauiense. A entrega é uma grande conquista para os moradores, aguardada há mais de 40 anos;

–> Participação na Tradicional Folia de Reis, realizada na fazenda Três Marquinhos, em Araguaína;

–> Entrega de títulos de “Cidadão Araguainense” ao pastor Euzimar Nunes de Sousa e ao Sr Joaquim Mota da Cruz, mais conhecido como Japão;

–> Aprovação do PPA 2018-2021 e LDO 2018.

(Assessoria de Comunicação)

Comentários

Acesso em 19/12/2018 01:00.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/geraldo-silva-presta-conta-das-acoes-do-mes-de-dezembro-e-realiza-acao-social-do-projeto-natal-feliz-3/.