Geraldo Silva promove debate na Câmara Municipal sobre a “Superação da Violência” – Temática faz parte da Campanha da Fraternidade

Na tarde da última segunda-feira, a Câmara Municipal de Araguaína realizou uma “Sessão Especial” onde foi debatido sobre a “Superação da Violência”.

A temática faz parte da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma. A sessão foi uma solicitação do vereador Geraldo Silva (MDB), aprovada pelo plenário da Câmara ainda em 28 de fevereiro, por unanimidade e marcada para o último dia 19 de março, como ocorrido.

Segundo Geraldo Silva, a reflexão sobre como superar a violência é uma discussão atual e de suma urgência.

“A violência se tornou um problema que afeta a todos, especialmente os mais pobres. A violência nas ruas, a violência contra crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e contra as minorias. Estamos cansados de ver tantas mortes e tantos crimes todos os dias nos jornais! O cidadão vive com medo, sem saber se voltará para casa no final do dia”, ressaltou.

Confira no vídeo abaixo, alguns dos principais momentos da sessão;

Ele explica ainda que como católico, tem vivenciado a reflexão do tema da Campanha da Fraternidade em sua comunidade paroquial e que isso o fez compreender a necessidade de debater o tema também em outros espaços da sociedade.

 

 

Comentários

Acesso em 18/10/2018 00:39.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/geraldo-silva-promove-debate-na-camara-municipal-sobre-superacao-da-violencia-tematica-faz-parte-da-campanha-da-fraternidade/.