Câmara de Araguaína realiza sessão extraordinária não remunerada para apreciar projeto que cria o ‘Complexo de Turismo e Negócios Via Lago’

Na tarde desta terça-feira (10), durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Araguaína, foi apreciado e votado em 1ª votação, o Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, que cria o Complexo de Turismo e Negócios Via Lago. No local será construído o Centro Administrativo Municipal e a Sede do Poder Legislativo (Câmara Municipal de Araguaína).

De acordo com o Projeto de Lei, o Complexo de Turismo e Negócios Via Lago poderá  contar com; área comercial, residencial, hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes e similares. O PL também prevê a construção de um espaço reservado para instalação de equipamentos de lazer, recreação, esportivos e de diversão. Além da Ilha Artificial que está sendo concretizada, um calçadão será implantado para a comercialização de brindes, artesanatos, alimentos e bebidas não alcóolicas.

Para os vereadores, a obra é considerada de grande importância para Araguaína, pois ajudará a desafogar o trânsito existente no centro da cidade e terá milhares de empregos gerados com novo paço.

O presidente da Câmara Municipal Marcus Marcelo, afirmou que o complexo tem sido uma luta constante de sua gestão, no sentido da construção da nova sede do poder legislativo. “O sonho começa a se tornar realidade a partir desta aprovação na casa de Leis”, frisa o parlamentar.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e ainda passará por duas votações, que acontecerão em sessões extraordinárias realizadas nesta quarta e quinta-feira (11 e 12 de julho).

Comentários

Acesso em 20/08/2018 02:41.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/marcus-marcelo-afirma-que-o-complexo-de-turismo-e-negocios-via-lago-comeca-a-virar-realidade-a-partir-desta-aprovacao-na-casa-de-leis/.