Marcus Marcelo pede campanha de incentivo a doação de sangue pelo Poder Legislativo

A doação de sangue não provoca risco ou prejuízo à saúde do doador. A conscientização da importância de doar e a desmistificação do tema é fundamental para que mais pessoas doem sangue espontaneamente.

Pensando nisso, o vereador Marcus Marcelo do PL, apresentou requerimento solicitando ao vereador presidente da Câmara Municipal de Araguaína que realize campanha de incentivo a doação voluntária dos vereadores, servidores efetivos, comissionados e terceirizados do poder legislativo do município de Araguaína, lembrando que o dia 25 de novembro é o dia do doador voluntário.

“Precisamos criar o hábito e a cultura de doar sangue regularmente, penso que com este requerimento estamos fazendo o dever de casa, criando uma campanha envolvendo vereadores e colaboradores do Poder Legislativo e, que essa ideia seja copiada pelas demais câmaras do estado”, disse Marcus.

Ainda de acordo com o vereador, além da conscientização, é razoável que o Poder Público crie incentivos através de palestras entre outras, de natureza não pecuniária, para que a população em geral, ou algumas categorias em especial, sejam encorajadas a doar sangue, fomentando este hábito.

 

Assessoria de comunicação

Comentários

Acesso em 07/12/2019 17:18.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/marcus-marcelo-pede-campanha-de-incentivo-a-doacao-de-sangue-pelo-poder-legislativo/.