Marcus Marcelo pede criação do Fundo Municipal de Cultura

O vereador Marcus Marcelo (PL) pediu através de requerimento aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do ultimo dia 25, a criação do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura de Araguaína, defendendo que a cidade abriga um acervo de valores culturais muito grande que precisa de resgate e incentivo por parte da gestão pública.

De acordo com o vereador, a criação do fundo é a ferramenta necessária para que o município receba apoio financeiro, e possa também destinar recursos próprios aos projetos nas mais diversas linguagens e manifestações culturais da cidade.

A criação do fundo também vai possibilitar a publicação de editais públicos, abrindo ampla concorrência para a sociedade artística de a região pleitear junto à gestão municipal o devido suporte as suas iniciativas culturais.

“A cultura de um povo é algo que não tem preço. Devemos sempre preservar, fortalecer e fomentar, pois é também nossa identidade. Nossa cidade, nossos artistas merecem e precisam de apoio a cultura. Esse fundo que queremos criar visa dar esse fortalecimento e apoio para que possamos também preservar a nossa história, nossa identidade, ” disse Marcus.

Assessoria do vereador Marcus Marcelo

Comentários

Acesso em 21/09/2019 12:22.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/marcus-marcelo-pede-criacao-do-fundo-municipal-de-cultura/.