Marcus Marcelo presta contas do trabalho parlamentar e afirma ser pré-candidato a prefeito de Araguaína

O vereador Marcus Marcelo do PL lançou nas redes sociais uma cartilha de 12 páginas contendo um resumo do trabalho como vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína. O vereador destacou as principais ações e projetos que marcaram o seu mandato até aqui e no final ainda respondeu perguntas.

Na publicação o vereador começa falando do sonho que vem realizando desde que assumiu o mandato de vereador, que é trabalhar pelo desenvolvimento de Araguaína e, segue lembrando como tudo começou, desde a época quando era estudante de medicina veterinária e lutou pela permanência do curso em Araguaína.    

Marcus Marcelo comemora o sucesso da Clínica Escola Mundo Autista e cita ainda leis de sua autoria como a Lei n° 3.100/2019 que proíbe queimadas nas vias públicas e nos imóveis urbanos, públicos ou particulares, do município. A Lei nº 2.958/2015 que criou o Centro de Esterilização de Cães e Gatos. A Lei nº 3059/2017 que institui o programa municipal Adote uma Escola. A Lei nº 3120/2019 que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas municipais e outras.

Em relação ao trabalho na presidência da câmara, Marcus destaca a transparência. Criou o site oficial da câmara, implementou o Portal da Transparência. A partir de então, todos os atos do legislativo são publicados no Diário Oficial do município e no Portal da Transparência.

O vereador implantou também a Radio e a TV Webque transmitem as sessões ao vivo em tempo real através do site da câmara. Sonhos foram realizados como o concurso público e a construção do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores da câmara. Marcus foi a Brasília cobrar pessoalmente do ministro da educação a implantação do curso de medicina para o campus da UFT de Araguaína.

O parlamentar falou também dos planos para 2020. Quando perguntado sobre o que ainda podemos esperar dele e quais são os planos para o ano que vem; respondeu que podemos esperar muito trabalho, disse que ainda tem um ano de mandato e que trabalha com resultados.

“Este ano teremos eleições municipais e nós com certeza faremos parte dessa discussão, me sinto preparado, entendo que é hora de darmos um passo maior, por isso estamos nos colocando à disposição de Araguaína como pré-candidato a prefeito contando com o apoio do nosso líder Ronaldo Dimas, ele mesmo tem dito que na hora certa fará o anúncio do nome de seu candidato a prefeito, tenho certeza que tomará a decisão certa, há outros companheiros também se colocando à disposição e todos tem meu respeito e vejo com naturalidade, mas entendo que nós reunimos as melhores condições técnicas com amplo conhecimento da realidade da cidade, pois tenho participado desta reconstrução de Araguaína ao lado do nosso prefeito desde o início, por isso estamos encabeçando esse projeto para dar continuidade a gestão do prefeito Ronaldo Dimas”, finalizou Marcus. 

Comentários

Acesso em 28/01/2020 17:21.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/marcus-marcelo-presta-contas-do-trabalho-parlamentar-e-afirma-ser-pre-candidato-a-prefeito-de-araguaina/.