Monumento “quase esquecido” – Revitalização da réplica do Cristo Redentor de Araguaína será debatida na Câmara municipal

A propositura que pede a reforma ou revitalização do Cristo Redentor, no Setor Jardim Pedra Alta em Araguaína, será mais uma vez pauta de debate na Casa de Leis. 

O vereador Terciliano Gomes (PDT) protocolou naquela Casa de Leis, um requerimento direcionado ao Secretário Municipal Jorciley de Oliveira, solicitando a reforma ou revitalização do monumento.

O requerimento justifica a Lei Orgânica do municipal em seu Artigo 7º inciso I, onde esclarece ser de competência do município a função de promover a proteção do patrimônio histórico, cultural, artístico, turístico e paisagístico local.

Vereador: Terciliano Gomes

O monumento foi entregue à sociedade no dia 06 de janeiro de 2001 e, até o presente ocasião não foi realizada nenhuma obra de reforma ou revitalização; logo já se visualiza os sinais de desgaste e abandono.

Além da revitalização, os moradores também estão preocupados com a situação. A reclamação é por causa da falta de segurança e cuidados com o local, que a poucos tempos atrás era um dos principais pontos turísticos da cidade.

 

 

Comentários

Acesso em 18/02/2019 21:45.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/monumento-quase-esquecido-revitalizacao-da-replica-do-cristo-redentor-de-araguaina-sera-debatido-na-camara-municipal/.