Orçamento 2019 – Geraldo Silva visa mais eficiência, quanto aos recursos destinados a ASTT – “Prevenção é fundamental”

Foram quase R$ 22 milhões previstos no Orçamento 2019 para a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Com isso o vereador Geraldo Silva (MDB) cobra e acredita que a prevenção contra acidentes no trânsito é uma ação muito importante e, que o município deve adotar essa questão também como prioridade.

O vereador argumenta que além da receita prevista, os recursos ainda são acrescidos com dinheiro de multas e leilões.

A prevenção trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O objetivo das campanhas de prevenção é integrar o poder público e a sociedade civil, levando à conscientização sobre segurança viária, mobilizando agentes envolvidos na fiscalização, condutores e pedestres, para promover discussões acerca das vias e estradas.

Atribuições da ASTT

A agência tem por objetivo proporcionar a segurança da comunidade e do trânsito viário, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, prevenindo e inibindo, pela presença e vigilância, infrações administrativas ou penais. Entre as atribuições da nova agência estão a regulamentação, gestão e supervisão dos trabalhos da Guarda Municipal, além do planejamento, direção, coordenação e controle do trânsito e da prestação dos serviços públicos de transporte coletivo e individual de passageiros, a vistoria de veículos, a educação de trânsito, a engenharia de trânsito e transportes e a aplicação de penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Comentários

Acesso em 25/06/2019 02:24.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/orcamento-2019-geraldo-silva-visa-mais-eficiencia-quanto-aos-recursos-destinados-a-astt-prevencao-e-fundamental/.