GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Atividade ParlamentarTocantins

Proposituras do Vereador Gilmar da Auto Escola aprovadas na Câmara Municipal durante fevereiro

O vereador de Araguaína Gilmar Oliveira Costa (PSC), popular Gilmar da Auto Escola, apresentou diversas proposituras na câmara municipal de Araguaína durante o mês de fevereiro. Dentre elas, o vereador destaca as seguintes:

“Monumento Cristo Redentor”

Requerimento que pede ao executivo municipal, a reforma e revitalização do monumento do Cristo Redentor em Araguaína.

“Construído há 13 anos, o Cristo Redentor em Araguaína tem deixado de ser um orgulho para a cidade. O monumento está praticamente abandonado por falta de manutenção e segurança. Ao deixar de atrair turistas, o local tem virado ponto de usuários de drogas. Assim, a solicitação acima citada objetiva preservar o bem público e garantir à população araguainense a manutenção de um ponto turístico referência em nossa cidade, onde todos possam visitá-lo sem nenhum constrangimento”, justifica o vereador.

“Credito Educativo Municipal”

Requerendo ao prefeito Ronaldo Dimas solicitando a alteração da Lei do Crédito Educativo, para que 50%(cinqüenta por cento) dos créditos concedidos seja ressarcidos através de prestação de serviços.

O parlamentar considerou a necessidade por parte dos beneficiários do programa, dos quais uma boa parte opta por trabalhar para o município a fim de quitar seus débitos. Com mais uma opção de ressarcimento disponibilizada no programa, o Poder Público Municipal continuará contribuindo com os beneficiários formados e ao mesmo tempo oferecerá mais profissionais para atender a população através de seus serviços prestados.

“Quadra de Esporte do Setor Couto Magalhães”

O vereador também fez indicação ao Governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, que solicita a necessidade de reforma e manutenção da Quadra de Esportes do Setor Couto Magalhães.

Gilmar também requereu ao prefeito Ronaldo Dimas que interfira junto ao Governador do Estado, no sentido do Estado ceder a Quadra de Esporte do Setor Couto Magalhães para ser administrada pela Prefeitura Municipal de Araguaína.

“A propositura apresentada é de suma importância, tendo em vista que a referida quadra está há vários anos em uma situação de abandono. A indicação para a realização do serviço supracitado objetiva atender aos anseios da comunidade, a qual necessita de praticas esportivas e estão impedidos desta ação por conta da situação precária que a quadra se encontra. Assim, para a agregação de valores educacionais, culturais e a prática de esporte com qualidade aos moradores do Setor Couto, Setor Noroeste, Setor Brasil e Setor Itapuã em nossa cidade, torna-se necessária a tomada de providências a fim de atender a grande demanda da comunidade que, há muito tempo necessita do seu espaço disponível e adequado à prática de esporte e lazer com o conforto necessário”, justificou o vereador.

Outros requerimentos aprovados do vereador Gilmar da Auto Escola

01 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, redutor de velocidade na Rua Águas Claras, próximo ao Número 302. Setor Noroeste.

02 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, instalação de semáforo no cruzamento da Av. Castelo Branco com Av. S1 e Rua Benedito Leite. Setor Brasil.

03 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, complementação da pavimentação asfáltica da Rua Contorno. Vila Goiás.

04 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, pavimentação asfáltica da Rua Araguaia. Vila Goiás.

05 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, pavimentação asfáltica da Rua São Francisco. Vila Goiás.

06 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, complementação da pavimentação asfáltica da Rua Primavera. Vila Goiás.

07 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, complementação da pavimentação asfáltica da Rua “N”. Setor Couto Magalhães.

08 – Requerendo ao Sr. Prefeito Municipal, construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Água Amarela, estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Água Amarela.

09 – Requerendo do Sr. Prefeito Municipal, implantação de academia ao ar livre na praça da Vila Aliança.

 

Postagens relacionadas

Abertura de empresas no Tocantins será exclusivamente digital a partir desta quarta, 1° de setembro

Gilberto Silva

Prefeitura inicia programação do Novembro Azul em Araguaína

Gilberto Silva

Polícia apura detalhes sobre tiroteio no Setor Nova Araguaína que terminou em mortes

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies