Restaurante Popular cobra R$ 5,00 por refeição – Vereador solicita detalhes sobre os custos e diz que esse preço se tornou comum em Araguaína

O vereador de Araguaína Terciliano Gomes (SD), apresentou na Câmara Municipal um requerimento de sua autoria, que solicita da prefeitura, a composição detalhada da planilha de custos do Restaurante Popular.  

A finalidade do restaurante popular, é a comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis para a população de baixa renda. O intuito deste, é proporcionar dignidade a esta população, valorizando-a e a recolocando na sociedade de forma a vislumbrar a oportunidade de se alimentar de maneira saudável com um custo acessível. Entretanto, atualmente o valor de cada refeição que tem sido cobrado da população consumidora é de 5,00 R$ (cinco reais). Valor este, que está deixando alguns populares insatisfeitos.

O parlamentar argumenta em sua justificativa, que em locais privados de alimentação encontra-se valores próximos a este valor cobrado no Restaurante Popular e, alguns locais inclusive disponibilizam a alimentação pelo mesmo valor, comparação esta, que demonstra a necessidade de uma revisão dos custos na busca de mecanismos que possam reduzir o valor cobrado.

O Restaurante Popular tem a capacidade de servir até 1.000 refeições diárias, de segunda à sexta-feira, das 11 às 14 horas.

O estabelecimento, que está inserido no Programa Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e foi inaugurado em setembro, de 2010.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e deverá ser debatido novamente na casa de Leis, após o vereador obter respostas da prefeitura.

Vereador – Terciliano Gomes
Comentários

Acesso em 25/09/2018 10:10.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/restaurante-popular-cobra-r-500-por-refeicao-vereador-solicita-detalhes-sobre-os-custos-e-diz-que-esse-preco-se-tornou-comum-em-araguaina/.