Revitalização de praça, iluminação pública e pavimentação asfáltica são algumas demandas apresentadas pelo vereador Carlos Silva, durante janeiro

Durante o mês de janeiro, o vereador de Araguaína Carlos Silva (PSDC) tem protocolado na Câmara Municipal, várias demandas vindas de bairros distintos da cidade.

Dentre as demandas, a assessoria do parlamentar destacou as seguintes:

  • Revitalização da praça localizada no encontro da Rua Caiena com a Rua Flor de Liz, no setor Martins Jorge.
  • Recuperação da iluminação pública da Rua das Pitombeiras, no Setor Cimba.
  • Pavimentação asfáltica da Rua Caiena com a Rua Flor de Liz, no setor Martins Jorge.
  • Recuperação da iluminação pública da Rua das Uxiramas, no Setor Cimba.
  • Pavimentação asfáltica da Rua Santa Barbara, no Setor São Miguel.

O vereador Carlos Silva, incansavelmente tem cobrado inúmeras ações ao poder executivo que atende às comunidades. O parlamentar tem se destacado aos olhos dos observadores da política araguainense por não ter medo de falar a verdade, apontando as deficiências que são de competência dos gestores e ecoando sua voz ao conhecimento da sociedade.

O vereador costuma ser muito cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo. Mas é necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um vereador. Ele não dispõe de um Orçamento para gastar (como o prefeito), nem pode aumentar despesas para a prefeitura ou tomar uma providência que seja prerrogativa legal do prefeito.

O poder que um vereador possui, portanto, não está diretamente relacionado à execução de uma obra, seja esta uma simples troca da lâmpada de um poste ou a construção de uma escola. Este poder é indireto, pois ele pode apresentar uma emenda à Lei Orçamentária, sujeita à votação, ou por meio de uma Indicação ou requerimento enviado ao prefeito. Através destes instrumentos, o vereador Carlos Silva tem solicitado a realização de suas demandas apresentadas na Casa  de Leis. Ele lembra que suas proposituras sempre dependerá da ação do Poder Executivo.

O vereador Carlos Silva tem conseguido chamar atenção de seus admiradores e eleitores, por estar fazendo o papel de fiscalizar os atos do prefeito na administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão dos recursos públicos.

 

Comentários

Acesso em 17/02/2020 17:07.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/revitalizacao-de-praca-iluminacao-publica-e-pavimentacao-asfaltica-sao-algumas-demandas-apresentadas-pelo-vereador-carlos-silva-em-janeiro/.