Terciliano Gomes provoca debate na Câmara sobre a situação dos setores; Ana Maria e Morada do Sol

Durante o mês de outubro, o vereador de Araguaína Terciliano Gomes (SD) provocou uma importante reunião na Câmara Municipal, que debateu assuntos pertinente situação dos setores; Ana Maria e Morada do Sol, no que se refere ao contrato PAC – ll Pró Transporte.

Ocorre que, as obras de pavimentação dos setores Ana Maria e Morada do Sol, já haviam sido objeto de licitação e contratação por parte do estado. No entanto, na ordem de serviço assinada no dia 10 de maio de 2016, os setores (Ana Maria e Morada do Sol) teriam sido excluídos do rol de contemplados pelo serviço de pavimentação. Uma vez que estariam previamente dentre os setores que receberiam os benefícios de pavimento do programa de pavimentação asfáltica do contrato PAC – ll Pró Transporte, no valor aproximado de R$ 42.000.000,00 ( Quarenta e dois milhões de reais).

Segundo o vereador, trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

“A poeira levitada com a passagem dos veículos tem causados muitos problemas respiratórios em crianças e adultos, vindo causar prejuízos enormes às famílias e ao poder público. Entendemos que a melhor solução para o problema é anulando os riscos ambientais ou, no mínimo, amenizar a situação com a aplicação de ações preventivas”, justifica o vereador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários