Terciliano Gomes requer instalação de piso tátil na Via Lago, para garantir acessibilidade ao deficiente visual

O vereador  de Araguaína Terciliano Gomes (SD), protocolou na Casa de Leis (Câmara Municipal) durante o mês de janeiro de 2018, o requerimento que solicita do poder executivo municipal, a instalação de piso tátil na Via Lago, para garantir acessibilidade ao deficiente visual.

“Ocorre que a Via Lago foi inaugurada recentemente em nossa cidade, e percebemos que a obra carece de acessibilidade ao deficiente visual, no que tange ao piso tátil. Pois não houve a devida instalação do piso para facilitar a vida dos deficientes visuais do nosso município. Vale ressaltar, que o piso tátil é uma das ferramentas mais utilizadas para oferecer acessibilidade aos deficientes visuais, sejam completamente cegos, ou com baixa visão”, justifica o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, a intenção do piso é permitir que o indivíduo identifique sozinho alguns perigos nas calçadas e nas vias públicas. Ambas características, trazem independência aos deficiêntes.

O requerimento foi protocolado no último dia 25 de janeiro e, deve ser apreciado nas primeiras sessões ordinárias do mês de fevereiro, na Câmara Municipal.

Comentários

Acesso em 22/02/2018 13:40.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/terciliano-gomes-requer-instalacao-de-piso-tatil-na-via-lago-para-garantir-acessibilidade-ao-deficiente-visual/.