Terciliano requer a instalação de placas informando a proibição de som automotivo na Via Lago

O vereador de Araguaína Tercilicno Gomes, requer que o prefeito Ronaldo Dimas determine ao devido setor competente, a ‘instalação de placas de trânsito’ informando a proibição de som automotivo no percurso da Via Lago.

O parlamentar justifica que a Via Lago revelou ser não apenas uma obra voltada a trafegabilidade, mas também de grande valia para a prática de esportes e lazer da comunidade, entretanto, têm ocorrido atividades que prejudicam os moradores da região e, aos usuários da via, a prática do som automotivo é um exemplo destas atividades, pois alguns proprietários de veículos que possuem tal equipamento tem se deslocado a via e lá utilizam-se do equipamento sonoro para seu lazer pessoal. Porém tal conduta é proibida pelo Art. 228 do CTB e regulada pela Resolução 624/2016 CONTRAN.

A utilização de som automotivo naquele espaço de lazer têm incomodado os moradores da região, perturbando o sossego alheio, conduta que é penalizada pelo DL 3688/41 (Lei de Contravenções Penais).

Segundo o vereador, vale ressaltar que a prática de som automotivo não é proibida, porém, necessita de local adequado para a atividade, onde não prejudique o sossego da comunidade.

Com informações do gabinete do vereador Terciliano Gomes.

Comentários

Acesso em 15/07/2018 18:17.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/terciliano-requer-instalacao-de-placas-informando-proibicao-de-som-automotivo-na-via-lago/.