Terciliano requer redução da carga horária dos Agentes de Combate a Endemias e dos Agentes Comunitário de Saúde

Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Araguaína, o vereador Terciliano Gomes (PDT), solicitou da prefeitura que realize estudos, no sentido de reduzir a carga horária dos ACE (Agentes de Combate a Endemias) e dos ACS (Agentes Comunitário de Saúde).

De acordo com o vereador, a propositura é de suma importância tendo em vista que esses trabalhadores exercem suas atividades laboral expostos ao sol. “Sabemos que de junho a outubro é o período que o verão se intensifica, chegando a atingir altas temperaturas, acima de 35 graus”, diz o vereador .

Os ACE e ACS realizam um trabalho importante, exercendo suas ativiades diretamente com a população e, tem como função, prevenir as pessoas de doenças como: Dengue, zika, leishmaniose e chikungunya, bem como também realiza a atividade de prevenção e promoção da saúde, por meio de ações educativas, em conformidade aos princípios e diretrizes do SUS.

“A redução da carga horária para 6 (seis) horas ao dia, beneficiará o servidor que não pode ficar em exposição excessiva à radiação solar, evitando inúmeros problemas à saúde e efeitos grave à pele como: queimaduras, envelhecimento precoce, problemas de visão, câncer de pele e outros”, justifica Terciliano em seu requerimento.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e segue ao executivo municipal.

Com informações do gabinete do vereador Terciliano Gomes

 

 

 

 

Comentários

Acesso em 17/10/2018 23:30.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/terciliano-requer-reducao-da-carga-horaria-dos-agentes-de-combate-a-endemias-e-dos-agentes-comunitario-de-saude/.