Para o incentivo da leitura, vereador Carlos Silva apresenta emenda modificativa em projeto do executivo

O vereador de Araguaína Carlos Silva (PSDC), apresentou na câmara municipal de Araguaína, uma emenda modificativa ao ao Projeto de Lei 070/2017, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias de Araguaína, para o exercício de 2018.

A emenda no anexo do Projeto de Lei, garante o valor de 400.000,00 (quatocentos mil reais), para projetos de incentivo a leitura.

O vereador justificou que existe a necessidade de estabelecermos projetos que incentivem a leitura em nossa comunidade, principalmente entre os jovens e as crianças, estes que estão em processo de formação de sua personalidade. Às melhorias são necessárias, já que é sabido por todos, que para alcançarmos as mudanças que almejamos na sociedade, é essencial prepararmos o cidadão do futuro.  Além disso, o acesso a educação trata-se de um direito fundamental garantido na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, esta deve  ser de qualidade para todos.  Considerando que nossa cidade a necessidade de projetos que viabilizem a inserção do hábito da leitura e de acesso às obras e arquivos para tal. Essa dotação orçamentária é imprescindível  para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos araguainenses.

A emenda foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e, após todas as votações, seguirá para a sanção do Prefeito Ronaldo Dimas.

 

Comentários

Acesso em 17/01/2018 21:53.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-carlos-silva-apresenta-emenda-em-projeto-para-o-incentivo-da-leitura/.