Vereador Geraldo Silva apresenta relatório de ações do mês de Fevereiro

Num mês marcado pelas chuvas na cidade de Araguaína, no qual a Meteorologia registrou um volume de chuvas aproximadamente 10% maior que no mesmo período do ano passado, o grande destaque da atuação do vereador Geraldo Silva foi a atenção à situação das estradas que dão acesso às comunidades da zona rural. “As comunidades rurais têm sofrido com o grande volume de chuvas, muitas delas estão isoladas, sem ter como escoar a produção dos agricultores e o transporte escolar também está sendo prejudicado. Nesse mês, nossa grande preocupação foi ajudar essas famílias”, contou Geraldo Silva.

Em Fevereiro, foram 12 requerimentos aprovados cobrando urgência no patrolamento e cascalhamento das estradas da zona rural. Os requerimentos pedem atenção às estradas das seguintes comunidades: 1) PA Levinha; 2) PA 3 Riacho; 3) PA Caju Manso; 4) PA Chaparraus; 5) Assentamento Gurgueia; 6) Assentamento Rio Preto; 7) Assentamento Manoel Alves; 8) PA Paraíso; 9) Projeto Alegre. 10) Assentamento Brejão; 11) Assentamento Coruja; 12) Povoado Caracol.

Sensibilizados com a situação apresentada por Geraldo Silva, o prefeito Ronaldo Dimas e a Secretaria de Infraestrutura enviaram equipes de trabalho para a estrada que dá acesso ao Povoado Água Amarela e estrada do Povoado Pilões e Assentamento Brejão. A força-tarefa melhorou as condições das duas estradas e agora, Geraldo Silva segue lutando pelas outras comunidades. “Nosso trabalho agora é continuar lutando para que todas as estradas sejam contempladas nessa ação da Prefeitura”, ressaltou.

MAIS DESTAQUES

Outro destaque foi a aprovação de um requerimento solicitando a implantação de um Programa de Educação Financeira nas escolas do município de Araguaína. Geraldo Silva foi destaque em nível nacional pela iniciativa, tendo recebido inclusive os parabéns da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF). “Eles entraram em contato conosco e nos parabenizaram pela preocupação em discutir educação financeira nas escolas. Ficamos felizes, pois, a educação financeira vai ensinar as crianças a serem adultos conscientes no uso de sua renda mensal”, enfatizou Geraldo Silva. O requerimento foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 20 de fevereiro.

Geraldo Silva também conseguiu levar o Projeto Libertando Vidas com Esportes (LVCE) para o Povoado Água Amarela. O lançamento do projeto aconteceu em 09 de fevereiro e contou com a presença do vereador Geraldo Silva, do deputado estadual Elenil da Penha, do vice-prefeito Fraudneis Fiomare e de moradores do povoado. Cerca de 60 crianças e adolescentes serão beneficiadas com o Programa que vai proporcionar aulas de futebol de campo em várias categorias. Um dos objetivos do projeto é dar acesso ao lazer e ao esporte, fazendo com que crianças e adolescentes se afastem da criminalidade e das drogas.

Também em Fevereiro, foram aprovados dois projetos de lei. O PL 059/17 criou o Programa Cultura da Casa, que determina que grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais se apresentem na abertura de shows nacionais com maior presença de público e que contem com o incentivo do poder público municipal. A aprovação é uma conquista da classe artística de Araguaína que poderá contar com maior apoio na divulgação do seu trabalho. O outro projeto aprovado foi o PL 065/2017, que definiu prazos para que a Prefeitura e Secretarias Municipais

deem retorno para as reivindicações apresentadas pelos vereadores. “Muitas vezes encaminhamos nossas cobranças ao Executivo e não temos nenhuma resposta. Esses prazos vão nos ajudar a dar retorno para a população que diariamente nos cobra em nossos gabinetes”, explicou Geraldo Silva. Com esse projeto, o Executivo terá 30 dias para encaminhar resposta aos vereadores, sendo que esse prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias. Os dois projetos de lei foram encaminhados para sanção do prefeito municipal.

Confira os outros requerimentos do Geraldo aprovados nesse mês:

§ Req 109 – Solicita a construção de uma quadra poliesportiva no Setor Construindo Sonho;

§ Req 110 – Solicita a construção de uma praça com parquinho infantil no Setor Construindo Sonho;

§ Req 111 – Solicita a construção de horta comunitária no Setor Construindo Sonho;

§ Req 112 – Solicita a construção de um centro comunitário no Setor Construindo Sonho;

§ Req 113 – Solicita a realização de cursos de qualificação para geração de emprego e renda no Setor Construindo Sonho;

§ Req 114 – Solicita a construção de uma academia ao ar livre no Setor Construindo Sonho.

§ Req 105 – Solicita a construção de Academia ao ar livre no Setor Lago Azul IV;

§ Req 106 – Solicita a realização de cursos de qualificação para geração de emprego e renda no Setor Lago Azul IV;

§ Req 107 – Solicita a construção de praça com parquinho infantil no Setor Lago Azul IV;

§ Req 108 – Solicita a construção de um Centro Comunitário para realização de eventos no Setor Lago Azul IV.

§ Req 300 – Solicita a conclusão da construção do Posto de Saúde no Distrito de Novo Horizonte;

§ Req 301 – Solicita a conclusão da construção do Posto de Saúde, com atendimento médico e odontológico, no Setor Pontes;

§ Req 302 – Solicita recapeamento asfáltico na Rua Professora Alcione, Distrito de Novo Horizonte;

§ Req 303 – Solicita recapeamento asfáltico na Rua Gurupi, Distrito de Novo Horizonte;

§ Req 304 – Solicita recapeamento asfáltico na Rua Colinas, Distrito de Novo Horizonte;

§ Req 305 – Solicita recapeamento asfáltico na Rua Anápolis, Distrito de Novo Horizonte;

§ Req 306 – Solicita recapeamento asfáltico na Rua Goiás, Distrito de Novo Horizonte.

(Assessoria de Comunicação Geraldo Silva

Comentários

Acesso em 24/06/2018 17:32.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-geraldo-silva-apresenta-relatorio-de-acoes-do-mes-de-fevereir/.