Visando construir um diálogo mais próximo e constante entre câmara municipal e comunidades, o vereador Geraldo Silva (PMDB), lançou na última sexta feira (10) no plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o projeto “Mandato Popular”, a voz do povo no legislativo.
De acordo com o projeto serão organizados encontros, seminários e palestras nos setores urbanos, assentamentos e comunidades rurais, entre a população e o vereador, possibilitando ouvir de perto a comunidade para transformar as demandas, os anseios e as sugestões da população Araguainense em realidade.
Para o vereador Geraldo Silva que está exercendo o segundo mandato, essa aproximação era o que faltava. “Vamos transferir o poder para o povo, conforme prescreve a Constituição Federal, que diz que o poder parte do povo, pertence ao povo e deve ser exercido pela obediência dos políticos eleitos; quero verdadeiramente fazer valer o voto dos meus eleitores”, finalizou.
O projeto ainda prever o fortalecimento das reivindicações da população, transformando o mandato parlamentar em instrumento de luta contra injustiça social, incentivando a participação da população na construção de debates em torno de ações de conscientização, elaboração de pautas e projetos para atender a coletividade nas mais diversas demandas comunitárias.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Vereador Geraldo Silva.