Vereador Geraldo Silva requer a realização de sessão para homenagear a PM pelo excelente trabalho do programa “PROERD”

O vereador de Araguaína Geraldo Silva (MDB), apresentou um requerimento na Casa de Leis Nº 404/19, que requer ao presidente da casa a realização de uma sessão para homenagear a Polícia Militar do Estado do Tocantins, pelos relevantes serviços prestados à população de Araguaína, sobre todo o trabalho realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência “PROERD”.

O requerimento cita como convidados os seguintes nomes:

 João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2° BPM;
 Clégio Valadares Barbosa – Major QOA – Coordenador do PROERD;
 Vânia Aparecida de Sousa Elias – 3° Sargento QPPM – Instrutora do PROERD;
 Sheyla Gonçalves da Costa Moura – 3° Sargento QPPM – Instrutora do PROERD;
 Marilene Aparecida Maia Lima – 1° Sargento QPPM – Instrutora do PROERD;
 Geuzimá Miranda Nunes Braga – Subtenente QPPM – Instrutora do PROERD.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre aPolícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
  • Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

Comentários

Acesso em 25/05/2019 14:08.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-geraldo-silva-requer-a-realizacao-de-sessao-para-homenagear-a-pm-pelo-excelente-trabalho-do-programa-proerd/.