Vereador Gilmar da Auto Escola requer a implantação de cursinho comunitário preparatório para vestibular e ENEM

O vereador de Araguaína Gilmar da Auto Escola (PSC), requer que a Prefeitura faça a implantação de cursinho comunitário preparatório para vestibular e ENEM.

O parlamentar protocolou este requerimento, por  saber da importância que é, o cursinho pré-vestibular para os estudantes do Ensino Médio que estão próximos a prestar o vestibular, ou outro processo seletivo.

“O cursinho objetiva fazer a revisão do conteúdo estudado ao longo da vida escolar, preparando assim, os estudantes para que sejam classificados nos exames vestibulares, no Enem e outros”, afirma o vereador.

O vereador justifica que existe uma grande demanda de estudantes da rede pública que concluem o Ensino Médio e, muitos deles não estão aptos a serem aprovados em exames diversos.  Segundo ele, muitos por não possuírem condições financeiras para custear um curso preparatório privado.

O  vereador Gilmar, ao ver essa real necessidade do empenho, conforme supracitado, solicita o apoio do poder público para que os alunos possam dar continuidade nos seus estudos e que os mesmos sejam colocados em uma situação de necessidade, pois é uma questão de educação de qualidade para todos.

O requerimento do vereador será apreciado pelos demais pares, nas primeiras sessões ordinárias de fevereiro. Caso seja aprovado, seguirá ao executivo municipal para estudos da propositura.

Com informações do gabinete do vereador Gilmar da Auto Escola.

Comentários

Acesso em 22/02/2018 13:38.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-gilmar-da-auto-escola-requer-implantacao-de-cursinho-comunitario-preparatorio-para-vestibular-e-enem-2/.