Vereador Gilmar requer a inclusão de uma caixa de areia no Complexo Esportivo da Via Lago

Vereador Gilmar Oliveira Costa (PSC) apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo ao prefeito Ronaldo Dimas a inclusão de uma caixa de areia para a prática de exercícios físicos no Complexo Esportivo da Via Lago.

O requerimento foi apreciado e aprovado por unanimidade.

A Via Lago é o mais novo cartão postal da cidade de Araguaína, obra que democratiza acesso ao Lago Azul.

Hoje é a primeira de muitas obras importantes não só para Araguaína, mas para toda a região. O projeto da Via Lago ainda não está completo, o prefeito declarou que há outras obras para finalizar o espaço.

A prefeitura ainda continua a obra de construção de uma ilha, onde haverá um restaurante e dois quiosques. Via Lago está cada vez mais se tornando realidade. O poder executivo anunciou que está com parceria público-privada para a canalização do Córrego Neblina em uma grande área onde será construído o Centro de Convenções. Há também parcerias que tem como contrapartida a construção do Centro Administrativo do Município.

Algumas orientações para prática de esportes na caixa de areia.

Fazer exercícios trás muitos resultados positivos para o corpo. Os que preferem correr devem, sim, optar pelo calçado, até para evitar pisar em algum objeto pelo caminho. A indicação vale tanto para a areia fofa como dura, e a recomendação é correr na mesma postura de um exercício na calçada: os braços devem estar na lateral do corpo e o tronco deve ficar reto, nem à frente nem atrás.

O único cuidado que Santos pede é em relação à hidratação e ao uso de protetor solar e óculos escuros, pois os participantes às vezes passam horas jogando sob o sol forte. Já a sobrecarga do joelho motivada pelos saltos no vôlei de quadra é amenizada pelo terreno instável da areia.

Comentários

Acesso em 19/11/2019 09:37.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-gilmar-requer-a-inclusao-de-uma-caixa-de-areia-no-complexo-esportivo-da-via-lago/.