Vereador quer propor redução de vereadores em Araguaína – De 17 para 13 parlamentares

O vereador de Araguaína Carlos Silva (PSDC), usou  a tribuna da Câmara Municipal para anunciar que quer propor a redução do número de vereadores para a próxima legislatura.

Atualmente, a Câmara de Araguaína tem 17 vereadores e a proposta do vereador é reduzir para 13, porém, é preciso fazer as alterações através de uma emenda na Lei Orgânica do município.

O parlamentar afirmou que foi provocado pela população de Araguaína para que seja feita esta possível mudança, do qual poderá gerar uma economia bastante significativa para o município, algo em torno de 8 milhões durante 4 anos de mandato.

Para que a proposta do vereador dê prosseguimento na casa, é necessário que a proposta tenha assinatura de pelo menos seis parlamentares. O tema foi motivo de discussão acalorado na na sessão desta segunda-feira (13).

A ideia do vereador foi acompanhada pelo vereador Divino Bethânia (PROS), que viu de forma positiva a redução dos vereadores.

Posicionamento do presidente da casa

O vereador Gipão (PR) se manifestou em relação ao assunto e frisou que a redução do número de vereadores não tem embasamento de economia. Disse ainda que essa é uma discussão que tem que partir do Congresso Nacional.

“O que tem que mudar é o percentual do repasse previsto na Constituição Federal. Se Araguaína tiver 9 ou 21 vereadores o gasto será o mesmo”,  frisou o presidente Gipão.

Comentários

Acesso em 25/08/2019 04:45.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-quer-propor-reducao-de-vereadores-em-araguaina-de-17-para-13-parlamentares/.