Vereador Terciliano Gomes requer a instalação de lombadas eletrônicas na Via Lago

O vereador Terciliano Gomes (PDT) apresenta na Câmara Municipal a solicitação de instalação de lombadas eletrônicas na Via Lago.

A implementação da Via Lago tem atraído grande fluxo de pessoas que passaram a frequentar a via, principalmente para a prática de esportes e lazer. Porém, a comunidade que utiliza o local para tais práticas, fica exposta e vulnerável a conduta de motoristas e motociclistas imprudentes que trafegam em alta velocidade no percurso supracitado, inclusive praticando disputas de racha, valendo-se da falta de fiscalização eletrônica na via.

A lombada eletrônica tem o propósito de controlar a velocidade do tráfego e, dessa forma erradicar tais condutas que geram risco eminente para população.

A Via Lago é considerada um ponto de turismo e lazer para a comunidade e o mais novo cartão postal da cidade. A obra foi inaugurada no aniversário de 59 anos do município no ano de 2017.

A Via Lago começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo pelos setores Jardim das Mansões, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago e Cidade Nova.

A nova avenida conta com luminárias de LED com rede subterrânea, pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e um calçadão com grafismos inspirados nos povos indígenas, especialmente os Karajá.

Com informações do Gabinete do vereador Terciliano Gomes .

 

Comentários

Acesso em 20/11/2018 17:32.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/vereador-terciliano-gomes-requer-instalacao-de-lombadas-eletronicas-na-via-lago/.