Video – Sessão na Câmara de Araguaína discute requerimento de Terciliano Gomes sobre situação do Setor Alto Bonito

Moradores do setor Alto Bonito lotaram novamente o plenário da Câmara de Araguaína para cobrar dos parlamentares ações com o objetivo de evitar a reintegração de posse que pode ser cumprida a qualquer momento.

Confira a matéria no vídeo abaixo:

Setor Alto Bonito, é área urbana em Araguaína, a 370 Km de Palmas. Uma Ordem de Reintegração de Posse pode ser cumprida a qualquer momento.

Uma judicial encontra-se transitada em julgado, tendo-se esgotado os recursos judiciais. A sessão teve o objetivo de achar uma maneira de solucionar o problema de dezenas de famílias que alí moram.

Histórico

A área, antigamente chamado Chácara Buriti, estava em litígio desde 2002, tendo sido expedido mandado de desocupação apenas em 2015. Segundo o Defensor Público, apesar do litígio, a área continuou sendo ocupado durante vários anos, sem que os novos moradores fossem de alguma forma interpelados ou mesmo impedidos, fato que incide diretamente sobre o valor de indenização dos imóveis, avaliados, na época, por um valor distante do que se tem edificado atualmente no loteamento.

Em mais de 15 anos de ocupação da comunidade do setor Alto Bonito, foram efetivados diversos serviços e direitos, tais como creche, asfalto, fornecimento de água tratada e energia elétrica, linhas de ônibus e inúmeros estabelecimentos comerciais. Para o superintendente Danilo Leite, a ação pública não foi para regularizar a questão fundiária, mas especificamente para implantar a rede de energia e água.

 

Comentários

Acesso em 25/09/2018 10:18.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/atividade-parlamentar/video-sessao-na-camara-de-araguaina-discute-requerimento-de-terciliano-gomes-situacao-do-setor-alto-bonito/.