GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Anvisa proíbe venda de produto para artrose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou anteontem (17), como medida de interesse sanitário, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Canela de Velho, que promete “a cura milagrosa da doença artrose”. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundo a Anvisa, o produto divulgado no site não tem registro, notificação ou cadastro na agência. A empresa Mario Augusto de Souza (CNPJ: 11.659.016/0001-27) também não tem autorização de funcionamento na Anvisa.

O produto contém, em sua formulação, a planta Miconia albicans desidratada e triturada e, segundo a Anvisa, não é possível esclarecer qual é a parte da planta utilizada para a confecção do chá com indicações terapêutica.

A Agência Brasil fez contato com a empresa pelo número de telefone informado no site. O proprietário Mario Augusto de Souza disse que ainda não foi notificado pela Anvisa e alegou que vende a folha in natura.

A Artrose é uma doença na qual ocorre uma degeneração da articulações, o que causa sintomas como inchaço, dor e rigidez nas juntas, dificultando a realização de movimentos, principalmente em idosos.

Postagens relacionadas

Negacionismo do governo mata, diz cientista à CPI

Gilberto Silva

Melhor solução para o país é votar denúncia contra Temer na quarta, diz Rodrigo Maia

Gilberto Silva

Ministério declara transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o território nacional

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies