GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Assaltantes de carro-forte morrem em confronto com a polícia no Maranhão

Três assaltantes – de banco e carro-forte – morreram em confronto com policiais, na manhã desta quinta-feira (16), no povoado Ponta Verde, na cidade de Grajaú.

Ao serem surpreendidos, eles reagiram e acabaram morrendo. Nenhum policial foi atingido por disparos. Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir do cerco policial, segundo informações, eles estão escondidos em um matagal. A polícia faz buscas com a ajuda do helicóptero do CTA.

A quadrilha vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência e foi surpreendida na manhã de hoje. Há mais de uma semana eles estavam em uma escola do povoado, possivelmente tramando assalto a algum carro-forte ou mesmo a agências bancárias.

Com a quadrilha foram apreendidos fuzis calibre 556, pistolas de vários calibres, metralhadora .50, um fuzil AK 47, explosivos e grande quantidade de munição.

Segundo o delegado Thiago Bardal, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), deve ter sido a primeira vez que a polícia do Maranhão apreendeu uma metralhadora .50. “É uma arma que fura blindagem de carro-forte e pode derrubar até helicóptero”, disse o delegado.

Com a quadrilha foram apreendidos também um veículo Strada, uma L200 blindada, com placa de Pernambuco, e uma CRV Hyundai, que pertenceria a um juiz, na cidade de Porto Franco. A L200 tinha furos na lataria traseira para uso de armas para reação em caso de perseguição policial durante fuga.

Dos três mortos, apenas um foi identificado. Trata-se de Rodrigo Bezerra Lima Nunes, o ‘Neguinho’, já conhecido da polícia. Os outros dois estavam com documentos falsos.

O arsenal apreendido vai ser levado nesta sexta-feira (17) para São Luís. Os corpos devem ser encaminhados para identificação no IML de Imperatriz.

Pelas informações, essa quadrilha é responsável pelo assalto a um carro-forte em Sítio Novo, em 2013.

Participaram da operação policiais militares e civis, do Cosar e da Seic.

Postagens relacionadas

Brasil – Vítima fala ‘língua estranha’ e arma de assaltante falha

Gilberto Silva

Após cobrança por bagagens, preços das passagens aéreas sobem no país

Gilberto Silva

“Político que disser que não recebeu dinheiro para caixa 2 está mentindo”, diz Odebrecht

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies