GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Março, abril e maio – Caixa antecipa para sábado saque de contas inativas do FGTS

A liberação das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os nascidos nos meses de março, abril e maio foi antecipada para este sábado (8), em vez de segunda-feira (10), como previa o calendário inicial.
Os trabalhadores nascidos entre junho e agosto poderão sacar a partir de 12 de maio; os nascidos entre setembro e novembro, a partir de 16 de junho; e os nascidos em dezembro a partir de 14 de julho.
Independentemente da data de nascimento, os saques de contas inativas do Fundo estão liberados até 31 de julho deste ano.
A Caixa informou nesta quarta-feira (5) que mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril, com um valor total disponível para saque de R$ 11,2 bilhões, ou seja, o equivalente a 26% do total disponível.
Os recursos disponíveis nessa segunda fase da liberação das contas inativas, de acordo com a Caixa, são 60% maiores do que o montante disponibilizado para saque na primeira fase.
Mais de 2.000 agências do banco ficarão abertas no sábado, entre 9h e 15h. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, as agências abrirão duas horas mais cedo.
Na primeira fase, que abrangeu os trabalhadores nascidos entre janeiro e março, foram sacados das contas inativas do FGTS R$ 5,9 bilhões, ou 85% do total disponibilizado -a expectativa da Caixa era que o percentual fosse menor, de 80%.

Fonte: FolhaPress

Postagens relacionadas

Empresa do Simples tem até terça para inscrever empregados no eSocial

Gilberto Silva

Aos 64 anos, Mario Gomes vende hambúrguer na praia

Gilberto Silva

Brasil – Suspeito de assaltar sorveteria e estuprar funcionária é apreendido

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies