GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Covid-19: 24 estados brasileiros registram queda na curva de mortes

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, neste domingo, 13, indicam 133 novos óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. No levantamento feito por VEJA, o país apresentou, assim, média móvel de 419,3 mortes, com queda de 39,5% no índice em comparação com os números computados há duas semanas.

Na avaliação individual dos estados, também pode-se verificar que, após temporada em ascensão, a ômicron, a mais transmissível das variantes do coronavírus, finalmente está perdendo fôlego. Os impactos podem ser vistos nos indicadores de letalidade da doença: 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, registram queda na média de vítimas fatais quando comparados os dados deste domingo, 13, com os de duas semanas atrás. As exceções, Amapá e Tocantins, apresentam estabilidade no número, com variações de 0 e -5%, respectivamente.

De acordo os infectologistas, a variação de 15% para menos, na comparação com 14 dias atrás, coloca a situação pandêmica em queda. Este é o décimo sétimo dia consecutivo em que a curva está em queda no Brasil, após intenso período em disparada com picos acima de 950 na média móvel.

Ainda neste domingo, a média móvel de infectados pelo coronavírus completou 31 dias em decréscimo. Com pouco mais de 45,6 mil casos na média, há queda de 42,9% de variação na comparação com os dados registrados há 14 dias.

Nas últimas 24 horas, o Brasil computou 18.642 novos diagnósticos positivos e 133 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 29.368.776 contaminados pelo vírus e 655.078 vítimas fatais em todo o território nacional.

O cálculo da média móvel feito por VEJA consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia (confira os gráficos no final da matéria). Os gráficos abaixo mostram a evolução diária da média móvel no Brasil, nas cinco regiões geográficas e nos 26 estados da Federação (mais o Distrito Federal).

 

 

VEJA

Postagens relacionadas

Esposa e amante desenham chifre na testa do marido

Gilberto Silva

Fachin concede mais cinco dias para PF concluir inquérito sobre Temer

Gilberto Silva

Suspeitos de matarem policial federal em ônibus são presos

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies