GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Em missa, padre critica machismo e Bolsonaro

Lembrando o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março, o padre Julio Lancelotti fez um sermão nada agradável para os fãs do deputado Bolsonaro. Em seu discurso, o sacerdote criticou Bolsonaro, o machismo e a homofobia.

O clérigo classificou o polêmico deputado federal como alguém que “propõe a violência e o assassinato dos gays” e que “a mulher deve ser submissa”. Em um vídeo gravado durante a missa, realizada no último domingo (5) em São Paulo, Lancelotti frisa que a data não deve ser limitada aos parabéns a elas.

“Você tem que ser alguém que mude a cabeça e a forma de pensar para que não haja mais a cultura do estupro, onde os meninos pensam que são mais fortes do que as meninas ou que eles podem fazer o que quiserem e as meninas, não”, afirmou.

O padre ainda foi duro com aqueles que se valem das redes sociais para propalar conteúdos prejudiciais às mulheres. “Tratar as mulheres de maneira moralista e de maneira a destruir a sua dignidade, isso é inaceitável e hoje é crime. Nossos jovens têm que tomar muito cuidado nas redes sociais”, disse.

O sacerdote ainda lembrou a todos que os garotos aprendem a ser machistas dentro de casa. “Temos que dizer aos meninos, na educação, que eles têm que respeitar as meninas e que o corpo delas é tão sagrado quanto o corpo de todos — e que o corpo dela não pode ser tocado sem que ela aceite ou queira”.

Sobre Bolsonaro e aqueles que dão suporte ao discurso radical do político, ele foi ainda mais duro. “Em uma sociedade como a nossa, fico impressionado aparecer nas pesquisas que uma pessoa homofóbica e violenta como Bolsonaro seja seguida por tanta gente no Brasil. Isso é vergonhoso”, frisou.

“Alguém que propõe a violência, o assassinato e o extermínio dos gays, ou que o homem é mais importante do que a mulher e que ela tem que ser submissa… Isso é inaceitável no tempo em que vivemos”.

(Com informações de O Povo)

Postagens relacionadas

Lutador de UFC Alex Cowboy espanca ex-mulher e foge com filho em moto

Gilberto Silva

Começam hoje inscrições para o Sisu

Gilberto Silva

Filiação de Bolsonaro no Patriota ficou mais distante e conversa deve avançar com PP

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies