GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Executivo da DIS afirma que Neymar pode ser preso

Em entrevista para a rádio Bandeirantes, Roberto Moreira afirmou que Neymar poderá ser preso. A empresa DIS, no qual Roberto é executivo abriu dois processos contra Neymar, um no Brasil e outro na Espanha. O jogador é acusado de estelionato e corrupção.

Em entrevista ao programa Domingo Esportivo da rádio Bandeirantes, Roberto Moreno disse que a DIS não está pedindo especificamente a cadeia, mas uma condenação juntamente com a federação das associações de atletas profissionais e o Ministério Público da Espanha.

O executivo também afirmou que existe uma magoa dos dirigentes com Neymar. O atleta diz desconhecer a empresa e o sócio fundador Delcir Sondas. O empresário veio a público na última quarta-feira, em entrevista coletiva para dizer que se sente traído por Neymar.

O atacante é processado por corrupção privada, pelo grupo DIS. O grupo que possuía 40% dos direitos econômicos do atleta, alega ocultação dos valores da venda do atacante para o Barcelona no ano de 2013, de modo que, o grupo tenha recebido um valor menor ao que teria direito.

O atleta também é acusado na Espanha. O Ministério Público espanhol, abriu processo de estelionato contra Neymar. De acordo com a Justiça espanhola, a negociação que na época foi fechada por 17,1 milhão de euros, é estimada em um valor maior do que o divulgado.

Outra revelação do empresário, é que fotos de Neymar, na sede da empresa foram anexadas no processo, mostrando a relação intima entre o atacante e os executivos da empresa. Roberto Moreno ainda lembra que Neymar jogou o Mundial de Clubes vendido ao Barcelona.

Ambos os processo serão julgados em conjunto pela Justiça da Espanha. No início deste mês, o atacante do Barcelona foi julgado em processo fiscal em Carf, em Brasília. De acordo com a Promotoria os 10 milhões de euros que foram pagos em 2011, caracterizavam um adiantamento pela venda do atleta para o Barcelona. Assim, o recurso foi negado.

(Com informações do portal Band)

Postagens relacionadas

Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de Lula

Gilberto Silva

Temer diz que governo não está interessado em “medidas populistas”

Gilberto Silva

Mulher que que humilhou funcionários em padaria é condenada; vídeo

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies