Fantasma – Bolsonaro emprega vizinha vendedora de açaí, diz jornal

Uma vizinha de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seria uma funcionária fantasma do político na Câmara dos Deputados. É o que diz uma reportagem publicada pela “Folha de S. Paulo” na noite desta quinta-feira (11). De acordo com o jornal, Walderice Santos da Conceição, de 49 anos, consta como funcionária do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo salário bruto de R$ 1.351,46. No entanto, ela trabalha em um comércio de açaí na Vila Histórica de Mambucaba, que fica a 50 km do centro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A reportagem afirma que Walderice, mais conhecida como Wal pelos moradores da região, trabalha na mesma rua onde fica a casa de veraneio de Jair Bolsonaro. Vizinhos disseram à “Folha” que o marido dela presta serviços de caseiro para o deputado.

A “Folha” relatou na matéria que enviou jornalistas à Mambucaba nesta quinta-feira (11) para apurar o caso, mas as portas do estabelecimento “Wal Açai” foram fechadas às pressas “assim que se espalhou a informação sobre a presença de repórteres na região”.

A reportagem, entretanto, afirma ter encontrado Walderice sainda da casa do deputado, porém, ela pediu um “minutinho” e voltou para a residência. Um outro vizinho apareceu e convidou os jornalistas para uma entrevista com Bolsonaro.

O deputado negou que Walderice seja uma funcionária fantasma. “Ela reporta a mim ou ao meu chefe de gabinete qualquer problema na região”, explicou. “Não tem uma vida constante nisso. É o tempo todo na rua? Não. Ela lê jornais, acompanha o que acontece”, completou.

Segundo a “Folha”, Walderice passou por uma “intensa mudança de cargos no gabinete” em 15 anos. “Em 2011 e 2012 ela alcançou alguns dos melhores cargos chegando ao topo no segundo semestre de 2012. A função, com salário que pode chegar a R$ 14,3 mil, é normalmente reservada a chefes de gabinete”, diz a matéria.

(Fonte: UOL)

Comentários

Acesso em 21/06/2018 18:25.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/brasil/fantasma-bolsonaro-emprega-vizinha-vendedora-de-acai-diz-jornal/.