GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Greve no Banco Central pode deixar Pix fora do ar; entenda

Alerta! Nesta terça-feira (29), o sindicato dos servidores do Banco Central (Sinal) informou que serviços como o Pix podem ser afetados pela greve aprovada para começar na próxima sexta-feira (1º).

Os servidores do BC pressionam o governo por reajustes salariais, além de reestruturação de carreiras. Eles já vinham adotando a operação padrão, com paralisações diárias, em horários específicos.

Na segunda-feira (28), a greve foi aprovada por mais de 90% dos participantes da assembleia, que reuniu 1.300 dos 3.400 funcionários da ativa.

Sobre o funcionamento dos serviços essenciais, como o Pix, o BC diz ter planos de contingência para que continuem funcionando, sem especificar quais.

Ainda na segunda, a divulgação das estatísticas do mês de fevereiro, que seriam publicadas esta semana, foi adiada por tempo indeterminado pelo BC. Fábio Faiad, presidente do Sinal, diz que o atraso está à paralisação dos servidores.

A autoridade monetária informou, em nota, que reconhece o direito de manifestação dos servidores e que confia no cumprimento dos deveres com a instituição e a sociedade.

Ainda segundo o texto, há planos para “manter o funcionamento dos sistemas críticos para a população, os mercados e as operações das instituições reguladas, tais como STR [Sistema de Transferência de Reservas], Pix, Selic, entre outros”.

Com informações de UOL

Postagens relacionadas

Câmeras registram passagem de meteoro em três estados brasileiros

Gilberto Silva

Mulher de Liminha, do SBT, diz que ele é vítima de piadas após sofrer paralisia

Gilberto Silva

Miss Brasil sofre ataque racistas nas redes sociais

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies