GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Idoso maltratado pelos próprios filhos morre em cidade do Pará

O idoso maltratado pelos próprios filhos em Abaetetuba, nordeste paraense, morreu na noite desta segunda-feira (21). Ele chegou a ser encaminhado para uma UTI após a polícia resgatá-lo, no entanto, não resistiu a forte inanição e morreu.

O caso veio à tona após vídeos compartilhados em redes sociais mostrarem um casal de idosos sendo encontrado em situação crítica dentro de uma casa na rua Dias Carvalho no bairro Santa Rosa.

Na ocasião, a Polícia Civil foi até a residência e prendeu em flagrantes os dois filhos do casal, após constatarem a veracidade das denúncias. Os dois foram autuados por lesão corporal gravíssima e cárcere privado.

Segundo a delegada Renata Gurgel, Superintendente da Polícia Civil no Baixo Tocantins, a Polícia Civil recebeu a informação de que um idoso estaria em cárcere privado e sofrendo maus-tratos em sua residência.

Diante da informação, a autoridade policial se deslocou até o endereço indicado pelo denunciante, confirmando a veracidade das informações, tendo encontrado um casal de idosos trancados sozinhos em uma residência.

Verificou-se também que o homem, identificado como Roberto Moraes Bastos, de 83 anos, estava deitado na cama em estado de inanição e com diversas lesões pelo corpo.

A polícia prendeu Rosiane Rodrigues Bastos Correa e Roberto Moraes Bastos Júnior e, de imediato, acionou o resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu 192 para que os idosos fossem levados imediatamente ao hospital para receber cuidados médicos. A mulher idosa segue em observação.

 

Com informações de Dinan Laredo/RBATV

Postagens relacionadas

Briga de igrejas pelo nome “Deus é Amor” acaba na Justiça

Gilberto Silva

Exército publica edital com 440 oportunidades

Gilberto Silva

Sérgio Moro presta depoimento neste sábado à PF e PGR

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies