GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

O Facebook vai tornar público seus dados excluídos?

Nesta semana, uma mensagem viralizou na internet: o Facebook vai tornar público todos os dados (mensagens, fotos ou vídeos) que você excluiu do seu perfil na rede social. Isso é verdade?

Não, o Facebook não planeja fazer algo do tipo. Portanto, não adianta publicar uma mensagem na sua linha do tempo dizendo que você não autoriza que a empresa faça isso com as suas informações.

A rede social reforçou seu compromisso com os usuários e citou suas políticas de privacidade para rebater o rumor.

“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”, informou o Facebook, em nota, a EXAME.com.

Vale notar que você pode aprender a configurar melhor a sua privacidade na rede social na Central de Ajuda do Facebook, nesta página.

Não é a primeira vez que essa corrente de internet aparece. De tempos em tempos, com mensagens um pouco modificadas, ela ressurge na web dizendo que o Facebook fará alguma mudança radical na sua política de privacidade – o que, ao menos por ora, não ocorreu.

Fonte: Exame

Postagens relacionadas

Queria ter chegado antes para salvar o menino, diz jovem que entrou em terreno após cães atacarem criança

Gilberto Silva

Paula diz que está apaixonada e Breno solta: ‘Lascou!’

Gilberto Silva

Huck fica na Globo ou será candidato? Maju dá resposta

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies