GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Polêmica – Bolsonaro diz que tem 4 homens e filha nasceu por “fraquejada”

Em mais um dia de declarações polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro afirmou durante palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, que “eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”, declarou.

Assista:

A frase causou bastante polêmica. Bolsonaro também criticou a presença de refugiados no país, disse que quilombola “não serve nem para procriar” e procurou criar identificação com a plateia. “Nós somos a maioria, acreditamos em Deus. A cultura judaico-cristã está em nosso meio.” Foi aplaudido diversas vezes e chamado de “mito”.

Cerca de 150 pessoas protestaram com gritos como “judeu sem memória”, em alusão a Hitler. Bolsonaro chamou os manifestantes de “cérebro de ovo cozido”.

Resposta

O presidente da Federação Israelita do Rio, Herry Rosenberg, afirmou que “é perigoso quando resolvemos nos unir a outros fora de nossa comunidade para nos manifestarmos contra um problema de política comunitária. Pode levar a uma exposição negativa”. A fala foi recebida por alguns como crítica ao protesto.

Uma advogada disse numa rede social que a manifestação foi mais pacífica do que a mensagem que saiu do salão. O presidente da Hebraica-RJ, Luiz Mairovitch, disse estar “aberto a ouvir ideologias A ou B, importante é conhecer os perigos ou benefícios que um político pode trazer. Não adianta fingir que ele ou tal ideologia não existe”.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Postagens relacionadas

Najila ameaça processar Neymar por patrocinar prostituição

Gilberto Silva

Dona Onete ensina simpatia para atrair dinheiro e saúde em 2018

Gilberto Silva

Animais de estimação viram modelos fotográficos para estimular adoção

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies