GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Brasil

Tribunais têm um mês para responder questionário sobre violência contra mulher

O modelo de questionário foi encaminhado no último dia (15/03), por malote digital, para os tribunais estaduais, conforme determinado no artigo 9º da Portaria CNJ n. 15/2017, que instituiu a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário.

Também constam da coleta os números do total de processos novos, pendentes e baixados em violência doméstica; o número de medidas protetivas de urgência concedidas; além do número total de casos e processos novos, pendentes e baixados de feminicídio.

O CNJ, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), deverá publicar anualmente um Relatório Analítico sobre a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Entre as ações previstas na portaria está a realização permanente do Programa Nacional “Justiça pela Paz em Casa”, que torna mais célere o julgamento de processos que envolvam a violência contra a mulher.

O arquivo para preenchimento dos tribunais pode ser acessado aqui.

Postagens relacionadas

Filho de Solimões é revelação da música sertaneja LGBTQIA+

Gilberto Silva

Vídeo mostra momento exato em que caminhão manobra e bate em hélice de helicóptero

Gilberto Silva

Como ajudar idosos durante a pandemia do coronavírus?

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies