GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Notícias

Carnaval do Bem busca conscientizar jovens para aproveitar a folia com segurança

Visando promover atividades de conscientização sobre formas de aproveitar o período carnavalesco com segurança, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está percorrendo os municípios tocantinenses com a campanha “Carnaval do Bem”. Até o dia 27 de fevereiro a equipe da Superintendência de Juventude visitará as 13 cidades sedes as Diretorias Regionais de Educação.

O projeto pretende promover ações preventivas relacionadas à violência, aos acidentes causados pela ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de drogas, além de alertar os jovens para a necessidade da utilização de preservativos como precaução contra as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. Serão realizadas palestras e apresentações culturais em escolas estaduais e municipais, além de diversas blitz educativas com a distribuição de material informativo e preservativos.

Já foram visitadas as escolas de Araguatins, Araguaína, Tocantinópolis e Colinas. Na próxima segunda, 20, as atividades acontecem em Pedro Afonso e Guaraí. Na terça-feira, 21, serão visitados os municípios de Miracema e Paraíso. No dia 22, é a vez das unidades escolares de Porto Nacional e Gurupi. Na quinta-feira, 23, a caravana do Carnaval do Bem chega a Arraias e Dianópolis. No dia 24, o encerramento das ações será realizado com os estudantes da capital.

A campanha é desenvolvida em parceria com as secretarias estaduais de Saúde, da Comunicação, da Cidadania e Justiça, Detran, Polícia Militar e conselhos municipais sobre drogas.

Postagens relacionadas

Sexta-feira de greve e paralisações pelo Brasil – Contra reformas da Previdência e trabalhista

Gilberto Silva

Vaza informação sobre a causa da morte de Dolores O’Riordan

Gilberto Silva

Veículos de carga terão que cumprir horários e rotas para circular em Palmas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies