GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Adeus, jejum! Flamengo derrota o Vasco e pega o Fluminense na final

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Neste sábado, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, conquistou a vaga na decisão e, de quebra, encerrou um tabu de nove jogos sem derrotar o rival.

O único gol rubro-negro na partida foi marcado por Diego aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Everton. O título do primeiro turno do Campeonato Carioca será decidido no dia 5 de março contra o Fluminense, que avançou com empate sem gols diante do Madureira.

De Diego para a rede

Gilvan de Souza/Flamengo

Quando Willian Arão lançou Everton nas costas de Luan aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro vascaíno não viu outra opção além de cometer o pênalti, uma vez que o atacante rival sairia na cara de Martin Silva. A fria cobrança de Diego resumiu toda a experiência de sua carreira: bola no centro do gol e no fundo da rede.

Questão de centímetros

O Vasco se salvou de uma derrota maior aos 24 do segundo tempo. Acompanhe o lance: Martin Silva defendeu o chute de Diego, mas cedeu rebote a Réver, que completou no susto e viu Rodrigo tirar a bola em cima da linha. Ela ainda sobrou para Romulo, que viu o goleiro uruguaio adiantado e tentou encobri-lo, mas a zaga afastou. Ufa…

Além da vaga na final da Taça Guanabara, o Flamengo também encerrou um tabu de nove jogos sem vencer o Vasco. Isso não acontecia desde 22 de março de 2015. Desde então, foram seis triunfos cruz-maltinos, três empates e três eliminações, sendo duas no Carioca e uma na Copa do Brasil.

Uol

Postagens relacionadas

Neymar decidiu voltar ao Barcelona após derrota na Champions League, diz jornal

Gilberto Silva

Internacional e Corinthians avançam na Copa São Paulo

Gilberto Silva

Pai de Neymar pede a amigos fim de brigas em redes sociais

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies