GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Após falha do Flamengo na Libertadores, Rafael Vaz sofre racismo e é chamado de ‘macaco’ nas redes sociais

Rafael Vaz, do Flamengo, foi vítima de ofensas racistas em suas redes sociais, durante o decorrer desta quinta-feira. Os xingamentos aconteceram por conta da atuação do jogador na derrota para a Univerdidad Católica, pela Copa Libertadores da América.

O zagueiro foi chamado de ‘macaco’, entre várias outras ofensas impublicáveis. A postagem em questão era uma foto de sua filha no Instagram. Essa não foi a primeira vez que o fato ocorreu. Em 2016, após uma derrota para o Fluminense, ele também foi muito criticado por conta de uma falha em um gol do Tricolor.

Segundo o site ‘UOL’, os assessores do jogador guardaram os xingamentos e estudam alguma forma de tomar providências para que os responsáveis sejam denunciados. Grande parte da torcida rubro-negra se manifestou contra o caso de racismo com o jogador e as postagens com xingamentos e ofensas foram apagadas.

No desembarque do Flamengo, na manhã desta quinta-feira, o jogador falou sobre seu erro durante a partida contra o Universidad Católica. Para ele, o recuo de bola quase fatal foi um erro atípico.

“Infelizmente eu fui voltar a bola para o Muralha e não olhei antes. Fui infeliz no passe, mas foi só um lance. Foi infantil, não poderia ter errado, mas acontece. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não teria falhas que fossem decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos”, analisou.

No Twitter, o Flamengo se posicionou sobre o caso na noite desta quinta-feira. Sem citar o zagueiro, afirmou que “repudia veementemente todo e qualquer tipo de discriminação”.

O DIA

Postagens relacionadas

Tite convoca Seleção Brasileira para as eliminatórias contra Bolívia e Chile

Gilberto Silva

Flamengo vence o Athlético-PR com virada nos acréscimos

Gilberto Silva

Flamengo massacra Palmeiras, quebra tabu de cinco anos e reassume liderança do Brasileirão

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies